Mostrar mensagens com a etiqueta dia do pai. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dia do pai. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 19 de março de 2013

Ser Pai é...

“Ser amigo dos filhos e fazer tudo por eles.”
(Sr. Manuel Jorge Costa)
“É ser bom para os filhos e ajudá-los. E os filhos serem bons para os pais.”
(Sr. Armindo)
“Quando nascem dar-lhes tudo o que eles precisam, quando crescem dar-lhes emprego e depois ser bom para eles até que se possa.”
 (Sr Jaime)
 “É amor, é um sentimento bonito.É um gosto ser pai dos meus filhos, são todos meus amigos.”
(Sr. José dos Santos)
 É ser tudo para os filhos. Fiz tudo o que podia para criá-los.”
(Sr. Carlos Pinto)

domingo, 25 de março de 2012

Comemoração do Dia do Pai no Solar do Castanheiro!

O Dia do Pai tem uma origem semelhante ao Dia da Mãe. Em ambas as datas a ideia inicial foi criar oportunidades para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Em Portugal, o Dia do Pai é comemorado no dia 19 de Março,  dia de São José, santo popular da igreja católica. São José foi marido de Maria, mãe de Jesus.
No Solar do Castanheiro assinalámos a data oferecendo um coração azul, como símbolo da nossa estima e carinho pelos nossos residentes-pais. À semelhança do que as residentes-mulheres fizeram no Dia da Mulher, comemorámos com a confecção caseira de pão com chouriço primorosamente executado pelo  Sr. Silvino, que já foi padeiro,  com a colaboração da sua irmã D. Francelina e mais alguns utentes. Foi comido ainda quentinho. Estava uma delícia!!