sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GINÁSTICA NO SOLAR

Sendo o envelhecimento um processo inevitável, inerente a todos os indivíduos, importa atenuar muitos dos seus efeitos adversos. Um dos factores que mais contribui para este processo e que pode levar mesmo à doença crónica, é o sedentarismo. A degeneração que se verifica, ao nível das capacidades dos vários sistemas fisiológicos, diminui a capacidade de desempenho das actividades comuns do dia a dia. A actividade, seja ela de que tipo for, parece o melhor remédio para a velhice, surgindo assim a necessidade de oferecer à população idosa estímulos de natureza física, emocional, social e intelectual.
O combate ao sedentarismo é um dos objectivo das aulas de ginástica orientadas pelo prof  Pedro Paulino.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Festa de Natal 2011 no Solar do Castanheiro

Realizou-se no dia 17 de Dezembro de 2011 a festa de Natal do Solar do Castanheiro. Foi uma tarde de confraternização entre as famílias para agrado de todos.
A tarde foi animada pelo grupo de cantares tradicionais os "Esfaguntados" de Boleiros - Fátima.

domingo, 11 de dezembro de 2011

D António Marto cumprimentou individualmente cada residente

D António Marto cumprimentou individualmente cada residente no Solar do Castanheiro, no âmbito da visita pastoral à Bidoeira de Cima em 9/12/2011

Visita Pastoral do Senhor Bispo D. António Marto ao Solar do Castanheiro a 9/12

D. António Marto, bispo de Leiria/Fátima, visita o Solar do Castanheiro integrado na visita pastoral à freguesia de Bidoeira.
Neste video poderá ouvir as palavras dirigidas aos residentes.