quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Passeio a Fátima no Dia do Idoso 2010

Apesar do tempo algo tristonho que se fez sentir no Solar do Castanheiro todos os utentes estavam bem dispostos e prontos para mais uma "peregrinação".

Embarcamos no autocarro que nos veio buscar à porta de casa e junto com colegas de outros lares rumámos ao Santuário de Fátima.

Lá chegados, com a óptima colaboração do pessoal do Santuário conseguimos descer mesmo perto da Capelinha, para onde nos dirigimos para participar no Terço e na Missa do Dia do Idoso.

Fomos muito bem recebidos, graças à organização e também a um dos nossos companheiro - O Sr. Mirante - que foi chefe do voluntariado em Fátima durante muitos anos.

A Missa foi celebrada, entre outros, pela saúde dos familiares, colaboradores e utentes dos diversos Lares presentes cujos nomes foram citados durante a liturgia.

Como se pode ver pelas fotos o Sr. Mirante teve um papel especial na Celebração da Missa - no momento da Sagrada Comunhão.

Aproveitamos também para comprar e abençoar alguns terços substituindo os que se tinham partido ou deteriorado.

Foi grande a devoção e alegria com que todos unimos o nosso espírito em oração.

E fica nos esta frase - REPARTE COM ALEGRIA, COMO A JACINTA - nos tempos que correm cada vez mais será necessário.

Em seguida, depois de alimentado o espírito, fomos alimentar o corpo que também é preciso e fomos almoçar a um dos refeitórios espalhados pelo Santuário de Fátima, de seu nome Acolhimento de São Bento de Labre, que tinha sido previamente reservado através do Secretário do Santuário.

Almoçamos numas óptimas instalações, em convívios com os idosos dos outros lares participantes, abrigados da chuvinha tola que teimava em cair.

Voltámos a embarcar no autocarro e no final da tarde rumámos à casa com o corpo e o espírito plenos de satisfação!!

Sem comentários: