quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mensagens de Natal dos residentes no Solar do Castanheiro

Mensagem de: Maria do Carmo, Maria de Jesus, Benedito, Mirante.

Mensagem de: Amélia Leal, Silvino, Maria Menino, Armindo.

Mensagem de: José Santos, Amaro Santos, Joaquim Crespo.

Mensagem de: Maria da Glória, Fernanda Oliveira, Manuel Norte.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa de Natal 2010 no Solar do Castanheiro: O Natal é Para Todos!

A festa de Natal do Solar do Castanheiro teve inicio com a estreia de uma peça de teatro intitulada "O Natal é Para Todos". Um tema alusivo à época natalicia em que se apela à solidariedade e à partilha!
Os actores vestiram perfeitamente a pele das personagens e nem as lágrimas faltaram! Um momento especial!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Festa de Natal 2010

Os residentes no Solar do Castanheiro, com a ajuda dos funcionários, fizeram a festa de Natal no dia 17 de Dezembro de 2010.

A representação teatral dos residentes artistas constituiu um momento único. A encenação, os diálogos e entrega de todos chegou a chamar ou ou outra lágrima de alegria.

A 2ª parte contou com a participação do Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Confraria de Santiago de Marrazes. Para além dos cantares de Natal brindaram-nos com umas músicas mais apelativas para a dança, que foram do agrado de todos.

O convívio prosseguiu com muita conversa entre as famílias, enquanto se iam degustando as iguarias servidas na hora do lanche.




terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Alunos da EB1 de Bidoeira de Cima visitaram o solar do castanheiro!

No dia 14 de Dezembro recebemos no Solar, em retribuição da nossa visita do São Martinho, os alunos e professores da E.B. 1 da Bidoeira de Cima que vieram conhecer a nossa casa e desejar-nos as Boas Festas, com uma actuação dos 85 alunos que cantaram várias canções alusivas à quadra natalícia acompanhadas de flauta e viola.

Em retribuição cantámos o Hino da Terceira Idade e o Hino do Solar do Castanheiro.

Finalizámos com uma troca de lembranças com os trabalhos efectuados por eles.

Foi uma manhã bem passada com a casa cheia de risos e vozes infantis e algumas lágrimas de emoção à mistura - uma casa cheia de ALEGRIA, como disseram alguns dos hóspedes do solar.